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POLÍTICA DE TROCAS

Atendemos com a mesma disposição seu pedido ou sua reclamação.

Garantimos a troca ou devolução do seu produto,  somente em caso de defeito técnico do fabricante, ou defeitos apresentados dentro do prazo de garantia do produto.

Garantia do produto:

 

Se for detectado o defeito antes dos Sete Dias, a troca do produto por um novo é providenciada.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

 Condições 

O produto deverá retornar à loja nas mesmas condições em que foi enviado:

Com os lacres da Detona Shop e/ou fabricante intactos, embalagem original preservada em perfeitas condições, acompanhado de todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e demais e quaisquer outros itens que façam parte do produto.

 

Importante: O produto não pode, em hipótese alguma, ter sido usado.


RETORNO DA MERCADORIA

 O cliente deverá entrar em contato com nosso SAC para solicitação de troca, devolução ou acionamento de assistência técnica. Para cada situação de retorno haverá um prazo máximo, o qual está descrito a seguir.

Atenção: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de trocas e devoluções não serão aceitas fora do prazo. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, com todos os cabos, manuais, CDs e acessórios que fazem parte do produto.

 

PRODUTO AVARIADO: 48 horas (dois dias)

Ao receber o pedido, o cliente deverá recusar imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC no prazo de 48 horas.

A troca por outro produto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída) e conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a Detona Shop pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

 

PRODUTO DIVERGENTE COM O PEDIDO: 48 horas (dois dias)

Caso haja divergência com a encomenda solicitada e o produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo de 48 horas.

O envio do produto correto será feito no prazo de 3(três) dias úteis, conforme disponibilidade em estoque.

Constatada ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Detona Shop isenta-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA: 7(sete) dias conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor

Na hipótese de desistência de compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente deverá solicitar a desistência em nosso SAC e retornar a mercadoria no prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento.

 

Clientes com cadastro de Pessoa Física deverão enviar a 2ª via da nota fiscal e anexado a ela, uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, nome completo, CPF, telefone e e-mail para contato.

Clientes com cadastro de Pessoa Jurídica deverão emitir uma nota fiscal de devolução, com os mesmos dados da nota fiscal de compra enviada por nossa empresa. (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) Caso a Pessoa Jurídica não seja emissora de nota fiscal, a mesma deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração, informando os produtos que estão sendo devolvidos, o motivo da devolução, razão social da empresa, CNPJ, telefone, nome e e-mail para contato.

 

Após recebimento e análise das condições do produto, a restituição dos valores será realizada (vide Restituição de Valores).

 

PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS: Consulta ao prazo de garantia especificada na Nota Fiscal

 Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a Detona Shop para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto)

A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.

 

Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.

Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.

É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, esses serão feitos diretamente com o fabricante ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal e Termo de Garantia.

 

Obs.: É de responsabilidade do cliente providenciar cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.


RESTITUIÇÃO DE VALORES:

 A Detona Shop realizará a restituição de valores pagos, incluindo o valor de frete, após o recebimento e análise do produto que foi devolvido, de acordo com a forma de pagamento realizada. Ressaltando que caso as condições de devolução não sejam cumpridas, o produto será remetido ao cliente novamente, com despesas de frete a pagar.


Pagamentos com cartão de crédito: O estorno ocorrerá em até 2(duas) faturas subseqüentes, de responsabilidade total da administradora de seu cartão.

Pagamentos com boleto bancário, transferência bancária ou Sedex a cobrar: O reembolso será efetuado via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.


CUSTOS DE ENVIO:

O custo de transporte do produto é de total responsabilidade do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação, onde a Detona Shop se responsabiliza pelas taxas de frete de reenvio. Para estes casos, a mercadoria será enviada por Encomenda Normal, com prazo de entrega entre 4 e 12 dias úteis. Caso o cliente necessite do produto com certa urgência, ele pode solicitar outras modalidades de frete disponibilizadas pelos Correios, arcando com os custos adicionais.


GARANTIA

 

Os produtos adquiridos aqui na Detona Shop têm garantia assegurada pela loja, válida apenas contra defeito de fabricação. (Salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante).

A garantia descrita em nota fiscal não se renova ou estende-se do prazo inicial. Exceto quando a garantia restante (contada a partir da data da compra) for menor que 90 dias, onde a mesma pode ser estendida por mais 3 meses caso já tenha havido reparo.

 

PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS: Consulta ao prazo de garantia especificada na Nota Fiscal

 Ao ser constatado defeito de fabricação, o produto deve ser retornado a Detona Shop para manutenção e/ou troca, com o consentimento de nossa empresa, dentro dos prazos especificados. (Lembrando que para trocas, o defeito deverá ser comunicado e enviado dentro de 7 dias corridos após o recebimento do produto)

A partir do recebimento da mercadoria, ela passará por testes para confirmação de defeito no prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC). Após a bateria de testes, o cliente ficará inteirado do resultado e da previsão da disponibilidade do produto.

 

Caso a loja não estiver apta a consertar ou repor até o final do prazo de 30 dias, o cliente terá as opções de combinar um novo prazo para conserto, solicitar a restituição do valor que foi pago pelo produto ou negociar abatimento no preço do produto defeituoso.

Não sendo possível o reparo, a loja pode ainda substituir o produto por outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, conforme disponibilidade em estoque e consentimento do cliente.

É necessário que o cliente verifique garantia autorizada do fabricante/fornecedor, onde, na hipótese de troca ou manutenção, esses serão feitos diretamente com o fabricante ou assistência técnica indicada por ele, mediante a apresentação de Nota Fiscal e Termo de Garantia.

 

Obs.: É de responsabilidade do cliente providenciar cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação do software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

 A garantia não cobre:

-Mau uso, imprudência ou negligência;

-Perdas ou danos ocasionados por força maior;

-Acessórios externos ao produto (ex.: carregadores de bateria, controles remotos);

-Desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto (adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes, laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos);

-Defeitos ou custo de instalação ou montagem do produto;

-Custo de conserto na cobertura de garantia do fabricante;

 

Perda de Garantia 

A garantia fornecida pela Detona Shop cobre apenas defeitos de fabricação, acarretando na perda total da garantia em qualquer das situações citadas abaixo:


- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Detona Shop e/ou fabricante;

- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;

- Uso de acessórios e componentes não originais ou não recomendados pelo fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Detona Shop e/ou fabricante; 
- Transporte inadequado, expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.